Às vésperas da estreia do remake de 'Vale Tudo', a atriz Débora Bloch foi rápida em responder às críticas que começaram a surgir bem antes do público ter a chance de assistir à nova versão da icônica novela. Bloch, escalada para viver a memorável vilã Odete Roitman, um papel eternizado por Beatriz Segall na versão de 1987, mostrou-se um tanto surpresa com a reação antecipada dos telespectadores.
Ela afirmou que entende o apego das pessoas ao material original, mas lembrou que ninguém ainda viu a nova produção. 'Acho que as pessoas entendem muito de novelas, mas ninguém assistiu ainda. Elas podem se surpreender', comentou. Bloch destacou que os elementos principais da história e dos personagens foram mantidos fiéis, mesmo com as adaptações necessárias para refletir o contexto tecnológico e social atual.
Boa parte da controvérsia gira em torno do elenco escolhido para dar vida à novas versões dos famosos personagens. Além de Bloch no papel de Odete, Bella Campos foi escolhida para interpretar Maria de Fátima, gerando comparações inevitáveis com a atuação original. Apesar da pressão, Bloch e o elenco expressam entusiasmo com a estreia, confiante na abordagem inovadora de Manuela Dias, responsável por reimaginar o clássico para o público de hoje.
O jovem ator Humberto Carrão, que assume o papel de Afonso Roitman, filho de Odete, compartilhou seu entusiasmo com as cenas que estão por vir. Para ele, a oportunidade de reviver personagens tão marcantes do folhetim é um desafio e uma honra, esperando que a nova série agregue algo positivo à rica história da televisão brasileira.
A novela 'Vale Tudo', que na versão original questionava com maestria valores sociais como ambição e ética, promete trazer essas questões para o século 21, espelhando as complexidades das relações e dilemas modernos. A estreia está marcada para o dia 31 de março, substituindo 'Mania de Você' na cobiçada faixa das 21h da Globo. O público terá sua chance de conferir se as expectativas serão superadas, e se o novo brilho dado por Bloch e companhia fará jus ao legado deste grande clássico da TV.